van idiomas
Empresas que exigem que seus funcionários dominem muito bem o inglês, o espanhol e um terceiro idioma estrangeiro
van idiomas
Escolha a que você considerar como a melhor, mas preferencialmente uma que entenda a suas necessidades profissionais ou pessoais, a VAN Instituto Latino de Cultura, é uma empresa séria que se encaixa nesse contexto
Slider
Uma pessoa que queira ser considerada como empreendedora tem que estar permanentemente disposta a aprender mais. Saber falar outros idiomas, por exemplo, está se tornando algo cada dia mais necessário para qualquer pessoa.
Quem Somos
Instituto Idiomas
Curso Espanhol
Curso de Español de Negocios
Curso Ingles
Curso de Business English em 7 níveis
Visão
Profissionais que olham na mesma direção
Slider

Inglês e Espanhol

VAN INSTITUTO LATINO DE CULTURA

Inglês e Espanhol – idiomas cada vez mais importantes para todos os empreendedores

Uma pessoa que queira ser considerada como empreendedora tem que estar permanentemente disposta a aprender mais. Saber falar outros idiomas, por exemplo, está se tornando algo cada dia mais necessário para qualquer pessoa. Saber falar e escrever bem em inglês é fundamental para garantir sucesso em qualquer profissão, seja no Brasil ou em qualquer país do mundo. As razões para isto são muitas.

No Brasil, além do inglês, é muito importante também aprender o espanhol, principalmente por causa da participação do nosso país no Mercosul. E se você acha que isto é exigir muito, vá se preparando, porque já existem empresas que exigem que seus funcionários dominem muito bem o inglês, o espanhol e um terceiro idioma estrangeiro – preferencialmente o francês.

Razões que nos obrigam a ter um bom domínio de inglês

É muito fácil entender por que o inglês é tão necessário no currículo de um profissional de qualquer área. Isto não ocorre apenas porque é o idioma falado nos Estados Unidos.

Os números já tornam essas razões bem claras. O inglês, como idioma oficial, é usado por mais de 350 milhões de pessoas no mundo, e é usado como forma de comunicação por um número ainda muito maior que envolve pessoas não nascidas e que não vivem em países de língua inglesa. Algumas das razões para isto foram as conquistas do Império Britânico ao longo de sua história. Atualmente, muitos dos países que já fizeram parte do império formam uma espécie de associação voluntária chamada “Commonwealth of British Nations” (“Comunidade das Nações Britânicas”), que até 1946 se chamava “British Commonwealth” (“Comunidade Britânica”). A Comunidade é composta por 50 países membros como Estados independentes e um grande número de colônias como o arquipélago das Bermudas, as Ilhas Falklands (ou “Malvinas”) e Gibraltar, onde o governo britânico é responsável pela defesa, relacionamentos com outros países e segurança internacional.

Há. ainda, o Reino Unido, o qual muitas vezes é confundido com a Comunidade das Nações Britânicas. O nome oficial é “United Kingdom of Great Britain and Northern Ireland” (“Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte”). Sua sigla em inglês é “U.K.” (“United Kingdom”). Inclui quatro países (Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales), muitas ilhas pequenas e a região nordeste da ilha da Irlanda. Em todas essas áreas obviamente o idioma oficial é o inglês, assim como em ex-colônias britânicas que hoje são alguns dos países de grande importância econômica mundial, como os Estados Unidos e o Canadá na América do Norte, a Austrália na Oceania e a Índia (*) na Ásia.

A razão que nos obriga a ter o domínio do inglês não é apenas o grande número de pessoas que usam o idioma como língua oficial no mundo. É que, além disso reafirmar a importância do inglês comercialmente, é preciso considerar o avanço da globalização.

A globalização é um processo de integração econômica mundial que acontece como consequência da abertura do comércio internacional. É um mecanismo que busca reduzir custos e aumentar produtividade na fabricação de mercadorias e no fornecimento de serviços que tem dois fatores como fundamentais para sua consolidação: a queda de barreiras alfandegárias e os acelerados avanços tecnológicos especialmente na área de informação.

Esses avanços tecnológicos acontecem principalmente na forma de mudanças frequentes no setor de informação, destacando-se a telefonia móvel e fixa, a radiodifusão, a televisão, a computação e – obviamente – a internet. A combinação destes fatores provoca drásticas mudanças no processo produtivo. Consequentemente o inglês, como idioma que se destaca internacionalmente cada vez mais (**), torna-se evidente a obrigatoriedade do domínio desse idioma para o sucesso – mesmo apenas local – de todos os idiomas num futuro próximo.

Conselhos

Quando eu digo que você precisa aprender inglês, não me refiro a se dedicar apenas a aprender o que já se ensina dentro dos currículos escolares de primeiro e segundo graus ou de nível superior. Eu quero dizer que você precisa aprender inglês mesmo, dominá-lo muito bem.

Existem cursos pela internet, alguns gratuitos, mas estes só ajudarão você a conhecer algumas palavras e fazer alguns exercícios. Para aprender inglês você terá que se matricular numa boa escola de línguas. Escolha a que você considerar como a melhor, mas preferencialmente uma que entenda a suas necessidades profissionais ou pessoais, a VAN Instituto Latino de Cultura, é uma empresa séria que se encaixa nesse contexto.

Tags:

Visitantes Online

Temos 3 visitantes e Nenhum membro online

Visualizações

Ver quantos acessos teve os artigos
3516

Busca